CONSULTAR SALDO SEGURO DESEMPREGO 2016 ONLINE

Saiba como consultar saldo Seguro Desemprego 2016 Online. O Seguro Desemprego é um benefício que ajuda o trabalhador quando ele perde o emprego. Porém, para ter direito ao benefício, é preciso atender a todos os requisitos. Assim o benefício será liberado e você poderá consultar o saldo de seu Seguro Desemprego. Confira como consultar o saldo do Seguro Desemprego 2016 Online nas informações a seguir.

Em março de 2016 o Seguro Desemprego terá novas regras, que poderão afetar mais de 2 milhões de trabalhadores! A intenção do Governo é reduzir em até 26% o número de benefícios que serão concedidos este ano. Se as novas regras valessem desde 2015, mais de 2,27 milhões de pedidos do Seguro Brasileiro teriam sido recusados.

Novas regras do Seguro Desemprego

A partir de março, o trabalhador que solicitar o benefício pela primeira vez deverá ter trabalhado em 18 dos últimos 24 meses; para quem solicitar o Seguro Desemprego pela segunda vez, será preciso ter trabalhado no mínimo em 12 dos últimos 16 meses; para quem solicitar o benefício pela terceira vez, será preciso ter trabalhado 6 meses ininterruptos nos últimos 16 meses.

Porém, para que estas novas regras tenham validade, ainda terão que ser confirmadas pelo Congresso Nacional em até 120 dias. No ano passado, mais de 195 mil trabalhadores tiveram seus pedidos negados, por não preencherem os requisitos necessários. Além do trabalhador ser demitido sem justa causa, é preciso que ele atenda a requisitos para liberar seu benefício.

CONSULTAR-SALDO-SEGURO-DESEMPREGO-2015-ONLINE

O Seguro Desemprego é um benefício temporário para o trabalhador demitido sem justa causa por um período previamente estipulado enquanto procura por novos empregos. Se você já deu entrada no pedido de seu Seguro Desemprego, não será preciso ter que ir a uma das agências da Caixa, pois o serviço é oferecido gratuitamente pela internet.

Com o número do seu PIS você poderá consultar o saldo de seu Seguro Desemprego no site da Caixa Econômica Federal: [https://sisgr.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01] – informe o NIS (PIS/PASEP) e também sua senha de internet. Observe que nesta mesma página você poderá cadastrar ou trocar sua senha, e solicitar ajuda no caso de ter esquecido a sua senha.

Se você precisar fazer uma consulta para verificar a habilitação do Seguro Desemprego, acesse o site do Ministério do Trabalho e Emprego através do link abaixo, e informe o número do PIS/PASEP e também o código de segura disponível na página: [http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf]. Caso tenha ainda alguma dúvida, vá a uma agência da Caixa Econômica Federal, mais próxima de você.

Deixe um comentário

*