CONSULTAR BENEFÍCIO DO INSS PELO NOME, CPF

Saiba que você pode consultar o benefício do INSS pelo nome ou CPF, sem estresse ou perda de tempo, com informações fáceis e de maneira muito simples.
Sem deslocamento até uma agência do INSS e sem filas, você pode  fazer a consulta do seu benefício INSS informando dados como nome, CPF, etc. Saiba agora como proceder para consultar rapidamente e com facilidade como está o seu benefício.

O Instituto Nacional do Seguro Social – INSS – é uma autarquia pertencente ao Governo Federal, vinculada ao Ministério da Previdência Social. Esse órgão é o responsável por repassar o pagamento a benefícios como a aposentadoria, pensão por morte, auxílio-acidente, auxílio-doença, entre outros. É grande o número de brasileiros que contam atualmente com os vários benefícios do INSS, assim como são muitos os que hoje contribuem com o Instituto para garantirem um futuro melhor.

CONSULTAR-BENEFÍCIO-DO-INSS-PELO-NOME,-CPF

O INSS, hoje, trabalha com a Dataprev, responsável por fazer todo o processamento de dados da Previdência. A Dataprev é reconhecida internacionalmente por contar com profissionais capacitados e sistema modernos que conseguem fazer todo o controle do grande número de beneficiários.

Porém, muitas são as pessoas que ainda não sabem como consultar os benefícios oferecidos pelo INSS, assim, cidadãos do país inteiro ainda recorrem a uma agência, gastando tempo e dinheiro com transporte e ainda sobrecarrega o atendimento nas agências.

Porém, agora a consulta pode ser feita pela internet no site da Previdência Social, tornando tudo mais fácil e prático. O contribuinte não precisa mais se deslocar até uma agência do INSS.

Além disso, no site ainda é possível que você faça o agendamento sempre que necessário; assim você escolhe data, hora e local, e consulta se o seu beneficio está disponível em sua conta, o que é uma grande facilidade para os contribuintes. Atualmente, o INSS disponibiliza quatro tipos de aposentadorias, sendo elas a aposentadoria por idade (homens com mais de 65 anos de idade e mulher acima dos 55), aposentadoria por tempo de contribuição, aposentadoria por invalidez (em casos de doença ou acidente), e aposentadoria especial.

Para fazer a consulta de seu benefício do INSS basta acessar o endereço a seguir: [https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/consit/consitInicio.xhtml]

No site você deverá informar o nome do beneficiário, o número do seu beneficio (sem pontos, traços ou espaços), a data de nascimento e também o CPF (sem pontos, traças ou barras).

Por último, é só clicar no botão “Consulta” e logo aparecerá o nome do beneficiário e se o beneficio está ou não concedido.

Caso você tenha dado entrada em sua aposentadoria recentemente, saiba que é possível entrar no endereço citado anteriormente e se informar sobre como está o seu processo, além de ficar sabendo quanto tempo levará para ficar disponível. Isto tem garantindo maior comodidade a milhares de brasileiros que precisam realizar todas estas consultas. Agora, com rapidez e facilidade você realiza a consulta de seu benefício.

One Response

  1. maria de fatima da silva carvalho 16/05/2014

Deixe um comentário

*