CONSULTA DE ZONA ELEITORAL POR TÍTULO

Faça a consulta da sua Zona Eleitoral pelo número do seu Título de Eleitor. As eleições se aproximam e é muito importante que todo cidadão brasileiro, que preencha os requisitos para ser um eleitor, esteja com o seu título de eleitor em dia. E você que está em dúvida sobre a zona eleitoral, saiba agora como consultar com rapidez, para assim já ficar informado.

O Título de Eleitor trata-se de um documento muito importante que comprova que um determinado cidadão brasileiro está inscrito na Justiça Eleitoral do Brasil, assim como significa que ele pode votar em um candidato ou até mesmo ser votado como candidato, caso decida participar de alguma eleição municipal, estadual e federal. E é muito importante que todos os brasileiros estão em dia com a Justiça Eleitoral, porque o Brasil vive uma Democracia é são os cidadãos brasileiros que escolhem o futuro do país e isto é feito através do voto! Muitos reclamam da atual situação do país, mas poucos são os que realmente valorizam o voto. É preciso votar consciente, ter interesse por conhecer os candidatos, sua história, seus projetos e o primeiro passo para este processo ter sucesso é o cidadão ter o seu título de eleitor em dia.

CONSULTA-DE-ZONA-ELEITORAL-POR-TÍTULO

Nesse documento consta o nome do eleitor, a data de nascimento, o número da inscrição eleitoral, a sua assinatura ou digital, a Unidade da Federação, a zona eleitoral, o município onde mora e também a assinatura do juiz eleitoral.

Para quem vai tirar esse documento pela primeira vez, saiba que ele pode ser solicitado em um Cartório Eleitoral na cidade onde mora. Lembre-se de levar os seguintes documentos: carteira de identidade ou certidão de nascimento, reservista para os homens e comprovante de residência que pode ser uma conta de luz, telefone, água, etc.

Dependo do lugar onde o cidadão mora, o título de eleitor pode ser entregue na hora ou então poderá levar alguns dias para ficar pronto e finalmente ser entregue.

Por se tratar de um documento de extrema importância na vida de qualquer brasileiro, é preciso que sempre que se aproxima a época das eleições, você consulte a sua zona eleitoral para assim não ocorrer nenhum erro na hora de se dirigir ao local para votar. Infelizmente muitos ainda são os que deixam para verificar a zona eleitoral na última hora e ocorre até do cidadão não votar por não encontrar, então verifique com antecedência.

Para consultar a sua zona eleitoral onde você deverá votar é bem simples, basta acessar o site do TSE, tendo em mãos o seu título de eleitor. Comece acessando o endereço: www.tse.jus.br/eleitor/servicos/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-titulo – na página você deverá informar o número do seu título de eleitor, a data de nascimento e também o nome de sua mãe.

Estando tudo correto, as informações solicitadas iram aparecer na tela do seu computador e assim você poderá realizar sua consulta.

Deixe um comentário

*